Skip to content

Dólar tem pequenas variações e caminha para fechar a semana em queda

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 16/04/2021

dólar opera com pequenas variações nesta sexta-feira (16), caminhando para encerrar a semana com leve queda frente ao real, refletindo o clima positivo no exterior após dados promissores das principais economias globais, embora os investidores continuassem de olho nas incertezas fiscais e políticas domésticas.

Às 9h26, a moeda norte-americana subia 0,23%, a R$ 5,6370. Veja mais cotações.

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

1. Política no radar

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que só Deus pode retirá-lo da cadeira presidencial e afirmou haver algo de “muito errado” no Brasil, ao comentar decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu 5 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explicar o motivo de não ter analisado pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo.

2. Crescimento recorde da China decepciona

A China teve um crescimento de 18,3% do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre na base anual, por conta da base de comparação fraca em relação a 2020. No entanto, a dinâmica trimestral desacelerou, com o PIB crescendo apenas 0,6% em relação aos três meses anteriores. Ambos os números ficaram ligeiramente abaixo das expectativas.

3. Ações devem abrir mistas; recorde do Nasdaq à vista

Os mercados de ações dos EUA devem abrir mistos após o Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 atingirem novos recordes na quinta-feira, em resposta às fortes vendas no varejo e relatórios de pedidos de seguro-desemprego dos EUA.

4. Vacinas de reforço anuais podem ser necessárias, diz CEO da Pfizer

As pessoas podem precisar de uma dose de reforço anual da vacina contra a Covid-19 para manter os níveis de anticorpos, disse o CEO da Pfizer (NYSE:PFE), Albert Bourla, nesta quinta.

5. Petróleo chega à maior alta em um mês

O petróleo bruto está de volta ao nível mais alto em um mês, com os dados de estoques desta semana se juntando ao aumento do risco geopolítico para sustentar os preços.

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-sextafeira-854868

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/04/16/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais