Skip to content

Dólar opera em queda nesta quinta

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 11/03/2021

dólar opera em queda nesta quinta-feira (11), com os investidores de olho no avanço da PEC Emergencial que viabiliza a retomada do Auxílio Emergencial e prevê mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos públicos.

Às 9h02, a moeda norte-americana caía 1,2%, vendida a R$ 5,5843. Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em queda de 2,41%, cotado a R$ 5,6521. No mês, a moeda avança 0,85% e, no ano, 8,96%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

1. Câmara vota PEC Emergencial; Congresso americano aprova pacote

A Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quinta-feira a votação em primeiro turno da PEC Emergencial, com alterações, caso da retirada de trecho que previa desvinculação de recursos da Receita em caso de crise fiscal. Os deputados ainda devem votar a PEC em um segundo turno, o que está previsto para acontecer nesta quinta.

2. Ações em alta nos EUA e no Brasil

Com isso, perto das 9h19, o contrato Nasdaq 100 Futuros subia 1,62%, enquanto o S&P 500 Futuros e o Dow Jones Futuros avançavam respectivamente 0,3% e 0,64%.

3. Tesouro americano conclui gigantesca venda de títulos após pedidos de seguro-desemprego

A etapa final da gigantesca venda de títulos do Tesouro dos EUA ocorre às 15h, horário de Brasília, em um cenário muito mais fácil do que se temia no início da semana. O Tesouro vai leiloar títulos de 30 anos em um nível mais de 10 pontos-base abaixo do que o mercado estava negociando no início da semana.

4. Lagarde anda na corda bamba na coletiva de imprensa do BCE

O Banco Central Europeu tem a reunião regular de política monetária em um momento em que a desvalorização do euro e a estabilidade dos mercados de títulos eliminaram qualquer pressão que pudesse ter sentido para agir.

5. Petróleo ignora aviso russo; relatório da Opep no radar

Os preços do petróleo bruto subiram em linha com outros ativos de risco, puxados para cima pelo otimismo renovado nos mercados de ações dos EUA e da China (este último também elevou os preços dos metais básicos durante a noite).

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-840905

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/11/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar abre a semana em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/06/2021 O dólar opera em queda nesta segunda-feira (21). Às 10h18, a moeda norte-americana caía