fbpx Skip to content

DÓLAR OPERA ESTÁVEL NESTA SEXTA-FEIRA

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 03/07/2020

De Olho no Mercado | Frente Corretora de Câmbio – Parceiro Oficial BankRio Exchange

Mercado Mundial

Índice de blue-chips da China atinge máxima de cinco anos com esperança de recuperação e estímulo

As ações da China subiram pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, com o índice blue-chips tocando uma máxima em cinco anos diante das esperanças de uma recuperação na segunda maior economia do mundo à medida que Pequim lança mais estímulos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,93%, máxima desde julho de 2015, enquanto o índice de Xangai teve alta de 2,01%.

Na semana, o SSEC subiu 5,8%, o melhor desempenho desde março de 2019, enquanto o CSI300 ganhou 5,8%, melhor semana desde novembro de 2015.

O setor de serviços da China expandiu a seu ritmo mais rápido em mais de uma década em junho, à medida que a flexibilização das medidas de bloqueio relacionadas ao coronavírus melhorava a demanda dos consumidores, mostrou uma pesquisa privada nesta sexta-feira, embora as empresas continuem a cortar empregos. Leia mais

Contração da atividade empresarial da zona do euro perde força em junho

A contração da atividade empresarial da zona do euro provocada pelas paralisações contra o coronavírus perdeu força em junho uma vez que mais empresas reabriram, mostrou nesta sexta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI na sigla em inglês).

O PMI Composto final do IHS Markit subiu a 48,5 em junho de 31,9 em maio e preliminar de 47,5, aproximando-se da marca de 50 que separa crescimento de contração.

“Os fortes aumentos nos PMIs da zona do euro em junho sugerem que a atividade está se recuperando rapidamente, mas permanece bem abaixo de onde estava antes da crise”, disse Jack Allen-Reynolds, da Capital Economics.

A atividade no setor de serviços do bloco também chegou perto de registrar crescimento, com seu PMI indo a 48,3 de 30,5 e preliminar de 47,3. Leia mais

Macron recebe renúncia do governo

O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, renunciou junto com todo o seu governo, abrindo caminho para o presidente Emmanuel Macron estabelecer um novo curso na política com dois anos de mandato remanescente.

Uma mudança no governo era esperada após fortes derrotas em toda a França para o movimento La Republique en Marche, de Macron, nas eleições locais no fim de semana. O próprio Philippe havia se colocado na sala de embarque, concorrendo e conquistando o cargo de prefeito de Le Havre.

Mercado Brasileiro

Dólar fecha em alta ante real; UBS fala em “rali de alívio” para câmbio

O dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira, devolvendo parte da forte queda da véspera, em movimento que endossou a percepção de volatilidade especialmente maior da moeda brasileira nas últimas semanas.

O dólar à vista subiu 0,60%, a 5,3499 reais na venda. O real teve o pior desempenho global nesta sessão.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez se valorizava 0,54%, a 5,3530 reais, às 17h04.

Apenas nesta quinta-feira, a cotação oscilou entre alta de 0,90%, para 5,3661 reais, e queda de 0,96%, a 5,267 reais. No exterior, divisas pares do real como peso mexicano e peso colombiano tinham apreciação, na esteira de dados positivos do mercado de trabalho norte-americano, que aumentaram o apetite por ativos de risco. Leia mais

Fonte – Blog – Frente Corretora

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO MERCADO DE CÂMBIO:

  • Dólar oscila, com temores sobre vírus, mas caminha para perda semanal – Fonte: G1
  • Dólar avança ante real com temores sobre vírus, mas caminha para perda semanal – Fonte: Investing.com

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

DÓLAR EM QUEDA NESTA QUARTA A ESPERA DO FED

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 29/07/2020 Por: Marcelo Coutinho MERCADO DE CÂMBIO Dólar opera em queda nesta quarta-feira