Skip to content

Dólar opera em queda com aprovação de autonomia do BC na Câmara

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 11/02/2021

dólar opera em queda nesta quinta-feira (11), depois que o projeto que confere autonomia formal ao Banco Central passou pela Câmara e foi encaminhado para sanção presidencial, enquanto os investidores continuavam acompanhando a situação fiscal do Brasil.

Às 9h26, a moeda norte-americana recuava 0,27%, cotada a R$ 5,3571. Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em queda de 0,2%, a R$ 5,3716. No mês, acumula queda de 1,81%. No ano, no entanto, ainda tem alta de 3,55%.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

1. Discurso de Powell

Os preços dos títulos do Tesouro se firmaram e o dólar permaneceu fraco durante a noite após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reiterar que não haverá retirada antecipada do suporte monetário enquanto a economia dos EUA se recupera da pandemia.

2. Biden e Xi conversam

O presidente Joe Biden teve a primeira ligação com o homólogo chinês Xi Jinping, na véspera do feriado do Ano Novo Lunar para marcar o início do Ano do Boi.

3. Ações devem acompanhar comentários de Powell

As ações dos EUA devem abrir em alta novamente na quinta-feira, com o apoio da reafirmação do presidente do Fed, Powell, do compromisso em manter a política monetária frouxa. Qualquer dúvida de que o Fed pode ser forçado a retirar o estímulo antes do planejado foi diluída novamente na quarta-feira, depois que os dados de inflação ao consumidor de janeiro ficaram abaixo das expectativas.

4. Uber (NYSE:UBER) cai após trimestre decepcionante

As ações da Uber (SA:U1BE34) caíram 5% nas negociações de pré-mercado depois que a empresa de transportes relatou um conjunto de números decepcionantes para o último trimestre do ano.

5. Relatórios da IEA e da OPEP

O Irã está novamente produzindo urânio metálico, que pode formar o núcleo das ogivas nucleares, disse o governo dos EUA na noite de quarta-feira. O desenvolvimento provavelmente complicará qualquer retorno ao acordo patrocinado pela ONU entre o país e o Ocidente e, consequentemente, qualquer relaxamento das sanções que prejudicaram as exportações de petróleo.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-830634

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/11/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais