Skip to content

Dólar opera em leve queda, em semana de decisão de juros no Brasil e nos EUA

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 15/03/2021

dólar abriu estável nesta segunda-feira (15), com expectativa para a “super quarta”, quando serão definidas as políticas monetárias no Brasil e Estados Unidos, com amplas expectativas de elevação da taxa Selic, enquanto a esfera política doméstica continuava no radar dos investidores.

Às 9h30, a moeda americana tinha queda de 0,05%, a R$ 5,5568. Veja mais cotações.

Com o fechamento de sexta-feira, o dólar acumulou queda de 2,15% na semana — a maior desde 4 de dezembro. No mês, o recuo foi de 0,80%. No ano, ainda há alta de 7,18%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

1. Crise na saúde

Começaram a circular durante o fim de semana rumores da saída do atual ministro, Eduardo Pazuello, do ministério da Saúde Segundo os jornais, ele desmentiu o suposto pedido de demissão, mas colocou o cargo à disposição do Palácio do Planalto.

2. Risco da inflação é “pequeno”, diz Yellen

A secretária do Tesouro Janet Yellen tentou enquadrar o grande debate da semana em seus próprios termos, dizendo ao programa “This Week” da rede americana de TV ABC que o risco de inflação é “pequeno” e “administrável”.

3. China cresce no começo de 2021

A enxurrada de dados mensais da China mostrou que a produção industrial e os investimentos em ativos fixos subiram fortemente, como esperado, em relação há um ano. A produção cresceu 35% no ano nos primeiros dois meses de 2021, contra uma base comparativa que refletia o lockdown do país. As vendas no varejo aumentaram em um valor semelhante.

4. Ações devem abrir em alta; Dow em novo recorde

As ações dos EUA devem abrir em alta, com apetite de risco bem colocado após as falas de Yellen no fim de semana.

5. AstraZeneca recua com aumento de dúvidas sobre a vacina

Os papéis da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34)caíam no pré-mercado americano com temores crescentes de que a vacina contra a Covid-19 possa estar causando problemas de coagulação do sangue em pacientes.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-segundafeira-842024

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/15/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais