Skip to content

DÓLAR OPERA EM ALTA NESTA TERÇA-FEIRA

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 09/06/2020

De Olho no Mercado | Frente Corretora de Câmbio – Parceiro Oficial BankRio Exchange

Por: Martine

Mercado mundial

Ações devem abrir em baixa após rali

Os três principais índices de Wall Street devem abrir em baixa, com os investidores realizando lucro depois que os ganhos de segunda-feira levaram o índice de tecnologia Nasdaq Composite ao topo histórico nos negócios intradia.

Às 8h08 (horário de Brasília), o contrato Dow Jones 30 futuros caíam 270 pontos ou 0,98%, enquanto o contrato S&P 500 futuros perdiam 0,86% e o Nasdaq 100 futuros caía 0,45%.

O Nasdaq subiu mais de 40% em relação à mínima de 23 de março, alcançando uma nova máxima e confirmando um mercado em alta, que se considera ter começado no piso recente do índice, apenas 16 semanas após o surto de coronavírus empurrar a economia dos EUA para a recessão. Leia mais

Mercado da China fecha em alta

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira, acompanhando os ganhos nos mercados em geral, uma vez que o afrouxamento das restrições devido ao coronavírus em muitos países continua a alimentar o otimismo sobre uma rápida recuperação econômica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,62%, enquanto o índice de Xangai também teve alta de 0,62%.

O subíndice do setor financeiro do CSI300 ganhou 0,3%, o de consumo subiu 0,71%, o imobiliário ganhou 0,07% e o de saúde teve alta de 1,91%.

O mesmo nível de otimismo da semana passada continua a impulsionar os ganhos dos mercados acionários agora, disse Pan Jingyi, estrategista de mercado do IG, em nota.

Mercado brasileiro

Dólar cai a R$4,85

O dólar voltou a cair forte ante o real nesta segunda-feira, renovando mínima em 12 semanas, em mais um dia de notável apetite por risco em todo o mundo diante de otimismo com a recuperação da economia global.

O dólar à vista caiu 2,66%, a 4,855 reais na venda, menor patamar desde 13 de março (4,8128 reais). Leia mais

Ibovespa ensaia 7ª alta seguida com exterior favorável

A bolsa paulista engatava a sétima alta seguida nesta segunda-feira, tendo de pano de fundo nova sessão positiva nos mercados acionários globais, em meio à manutenção do otimismo com o ritmo de recuperação após a reabertura das economias.

O Ibovespa não mostrava uma série de sete altas seguidas desde fevereiro de 2018. Naquele mês, foram 9 pregões seguidos fechando no azul.

Às 11:40, o Ibovespa subia 1,21%, a 95.785,2 pontos. O volume financeiro somava 8,5 bilhões de reais. Leia mais

IGP-M retoma alta e sobe 1,36% na 1ª prévia de junho

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou alta de 1,36% na primeira prévia de junho, deixando para trás o recuo de 0,32% no mesmo período do mês anterior sob o peso dos preços no atacado, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do IGP-M, teve no período avanço de 2,06%, contra queda de 0,35% na primeira prévia de maio. Leia mais

Fonte – Blog – Frente Corretora – Clique Aqui

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO MERCADO DE CÂMBIO:

  • Dólar opera em alta após menor cotação em quase três meses – Fonte: G1
  • Dólar sobe ante real após perdas recentes e antes de reunião do Fed – Fonte: Investing.com

Siga nossas redes

Veja mais