fbpx Skip to content

DÓLAR OPERA EM ALTA NESTA SEGUNDA

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/09/2020

MERCADO DE CÂMBIO

O dólar opera em alta nesta segunda-feira (21), atento ao clima negativo nos mercados externos, com aumento dos casos de Covid-19 na Europa e denúncias sobre lavagem de dinheiro nos EUA.

Às 9h51, a moeda norte-americana tinha alta de 1,95%, a R$ 5,4829. Veja mais cotações.

Na sexta-feira, o dólar fechou em alta de 2,83%, vendido a R$ 5,3782. Na semana, o dólar acumulou alta de 0,85%. Na parcial do mês, recua 1,88%. No ano, tem valorização de 34,13%.

Leia Mais – Fonte G1

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado.

1. Arquivos da FinCEN derrubam ações de bancos

Arquivos vazados da Rede de Execução de Crimes Financeiros do Tesouro dos EUA mostraram que dezenas de bancos globais falharam em monitorar e evitar trilhões de dólares de pagamentos suspeitos que passavam por seus sistemas ao longo de vários anos.

2. Milton, presidente da Nikola, renuncia ao cargo

Trevor Milton, o fundador da fabricante de caminhões elétricos Nikola (NASDAQ:NKLA), deixou o cargo de presidente do conselho após denúncias de fraude que agora são objeto de investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

3. Proibição do WeChat interrompida; TikTok permanece chinês

Um juiz federal da Califórnia bloqueou a ordem executiva do presidente Donald Trump que teria fechado a plataforma WeChat nos EUA com base na primeira emenda. A mudança é uma vitória para sua proprietária, a Tencent Holdings (HK:0700).

4. Ações devem abrir em forte queda

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em forte baixa na segunda-feira, sob o peso de uma série de notícias, além de suspeitas de que a morte da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg no fim de semana distrairá os legisladores da tarefa urgente de aprovar um novo pacote de medidas de apoio econômico.

5. Reino Unido anuncia novas restrições para domar vírus

O governo do Reino Unido deve anunciar novas restrições à vida pública para conter um aumento acentuado nos casos de Covid-19.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/09/21/dolar.ghtml

https://br.investing.com/news/economy/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-segundafeira-785282

Siga nossas redes

Veja mais