Skip to content

DÓLAR OPERA EM ALTA NA ABERTURA DA SEMANA

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 13/07/2020

Por: Marcelo Coutinho

MERCADO DE CÂMBIO

Dólar abre em alta nesta segunda-feira 13 de julho, operando as 10:20hrs a 5,3633.

Na sexta-feira, a moeda norte-americana recuou 0,35%, vendida a R$ 5,3208. Na semana passada, o dólar subiu 0,05%. Na parcial do mês, o dólar acumula baixa de 2,18%. No ano, tem alta de 32,69%.

O foco se volta para o início da temporada de balanços corporativos nos Estados Unidos referente ao segundo trimestre, com divulgação de resultados de grandes bancos prevista para terça-feira. A expectativa é que os números marquem o pior momento da crise e que os meses seguintes mostrem recuperação.

Os economistas do mercado financeiro voltaram a melhorar as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. A projeção passou de uma retração de 6,50% para 6,10%. A expectativa para o nível de atividade foi medida em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem derrubado a economia global e colocado o mundo no caminho de uma recessão. Leia Mais

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira 13/07/2020Leia Mais

1. Coronavírus se espalha mais rapidamente; Trump usa máscara

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde diário para o número de novos casos de Covid-19 no fim de semana, com mais de 230.000. Os EUA registraram um novo número diário de mais de 70.000 infecções na sexta-feira, enquanto a Flórida sozinha registrou mais de 15.000 novos casos – mais do que Nova York no auge da primeira onda do vírus, em abril.

2. Fusão de fabricantes de chps Analog e Maxim

A Analog Devices (NASDAQ:ADI) irá fundir com a Maxim Integrated (NASDAQ:MXIM) em um acordo de fusão que será o maior dos EUA até agora neste ano.

3. Ações devem abrir em alta, como previsto por Goldman e UPS; Pepsi muda de perspectiva

Os mercados de ações dos EUA estão prestes a abrir em alta, ignorando as notícias de maior disseminação do coronavírus em meio à confiança de que a próxima temporada de balanços não fará com que os investidores tenham uma visão mais sombria das perspectivas das grandes empresas.

4. Zlóti enfraquece um pouco com reeleição de Duda

A moeda polonesa zlóti se enfraqueceu depois que o atual presidente Andrzej Duda, representante do partido conservador Lei e Justiça, foi reeleito por uma margem estreita, o que foi visto como uma reivindicação popular do histórico econômico do partido.

5. Petróleo cai enquanto a Opep+ se prepara para abrir as torneiras

Os preços do petróleo caíam com a perspectiva da Opep e de seus aliados abrindo parcialmente as torneiras no final do mês.

Fontes: Fonte: G1Investing.com

Siga nossas redes

Veja mais