Skip to content

Dólar opera em alta, de olho em exterior e na política local

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 09/04/2021

dólar opera em alta nesta sexta-feira (9), seguindo movimento externo enquanto operadores locais avaliavam impactos sobre a discussão orçamentária decorrentes da CPI da Covid a ser instalada pelo Senado por determinação do STF.

Às 9h26, a moeda norte-americana subia 0,92%%, cotada a R$ 5,6237. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, o dólar fechou em queda de 1,20%, a R$ 5,5727. Na parcial do mês, passou a acumular queda de 0,98%. No ano, o avanço é de 7,43%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

1. Orçamento no radar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou ontem haver atritos com o Congresso Nacional na negociação sobre vetos ao Orçamento Geral da União de 2021. “Pela primeira vez, o governo e o Congresso estão construindo, juntos, o orçamento. É um time que nunca jogou junto. Mas somos parceiros, Poderes independentes que podem cooperar entre si”, comentou o ministro em evento virtual pela Câmara de Comércio Brasil–EUA e pelo Conselho de Negócios Brasil–EUA.

2. Começa a alta da inflação

Os dados de inflação de março provenientes da China confirmaram o início de uma expectativa de alta de preços, medida em termos anuais.

A inflação dos preços do produtor do país subiu 4,4% no ano, a alta mais rápido desde julho de 2018 e bem à frente das expectativas, enquanto a inflação dos preços ao consumidor se recuperou para 0,4% no ano de -0,2% em fevereiro.

3. Campanha de vacinação da Europa acelera, ao contrário das fábricas

A lenta campanha de vacinação da Europa está dando sinais de finalmente retomar. O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, tuitou que a maior economia da Europa distribuiu 1,375 milhão de vacinas nos últimos dois dias, algo que reflete o fato de que a Alemanha só esta semana começou a permitir que cirurgias de clínica geral vacinassem contra Covid-19.

4. Ações dos EUA mistas

As ações dos EUA devem ficar mistas após o fechamento recorde de quinta-feira na abertura, com os mercados de títulos em grande parte inalterados pela reabertura gradual da economia.

5. Petróleo oscila conforme a disciplina OPEP+ desliza

Os preços do petróleo bruto continuam a flutuar lateralmente em um cenário de aumento da oferta e alguma incerteza sobre se a demanda está se recuperando rápido o suficiente para absorvê-la.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-sextafeira-851900

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/04/09/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais