Skip to content

Dólar opera em alta, após mudanças no Orçamento

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 20/04/2021

dólar opera em alta nesta terça-feira (20), após o Congresso aprovar projeto de lei que autoriza o governo a abrir crédito extraordinário para custear medidas de enfrentamento à pandemia.

Às 9h02, a moeda norte-americana subia 0,65%, vendida a R$ 5,5838. Veja mais cotações.

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 6 principais notícias do mercado desta segunda-feira

1. Mudanças no Orçamento

Deputados e senadores aprovaram nesta segunda-feira (19) o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor para permitir, em 2021, a abertura de crédito extraordinário destinado a programas emergenciais para redução de salário e de jornada de trabalhadores da iniciativa privada e apoio a micro e pequenas empresas

2. Xi ataca os EUA

O presidente chinês Xi Jinping atacou os EUA, ressaltando mais uma vez o nível de tensão entre as duas maiores economias do mundo, que lutam pela supremacia no mundo pós-pandemia.

Embora ele não tenha mencionado o nome, as críticas de Xi às tentativas dos EUA de formar uma coalizão mais ampla para conter o crescente poder econômico e militar da China foram mal disfarçadas.

3. Ações devem abrir em baixa por Covid, China

As ações dos EUA deverão abrir em queda mais tarde devido a novas preocupações de que a disseminação da Covid-19 fora dos EUA prejudicará a recuperação global e pesará particularmente na orientação de empresas americanas que atuam internacionalmente.

Às 8h32, os futuros do Dow Jones, do S&P 500 e do Nasdaq 100 caíam perto de 0,4%.

4. Netflix deve continuar surfando na pandemia

A maior divulgação de resultados do dia, no entanto, sem dúvida vem após o fechamento, quando a Netflix (SA:NFLX34) divulgar os números para o primeiro trimestre.

Espera-se que a gigante do streaming tenha adicionado 6 milhões de novos assinantes, com o inverno do Hemisfério Norte e os repetidos lockdowns relacionados à pandemia favorecendo a companhia.O guidance para o ano fica em foco, visto que tanto os fatores sazonais quanto os pandêmicos provavelmente diminuirão nos próximos seis meses.

5. Emissões rebote

As emissões de dióxido de carbono mundiais devem aumentar drasticamente este ano, após despencar em 2020, com a pandemia causando estragos na demanda mundial de energia.

No Panorama de Energia Mundial para 2021, a Agência Internacional de Energia disse que as emissões de C02 aumentarão 4,8% este ano, o maior em uma década, depois de cair 5,2% em 2020. Isso ainda será abaixo dos níveis de 2019, no entanto.

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-tercafeira-856241

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/04/20/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais