Skip to content

Dólar abre em alta após forte queda na véspera

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 12/03/2021

dólar abriu em em alta nesta sexta-feira (12), após a forte queda da véspera e avaliando a aprovação da PEC Emergencial em segundo turno pela Câmara.

Às 9h05, a moeda norte-americana tinha alta de 0,50%, vendida a R$ 5,5706. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, o dólar fechou em queda de 1,93%, a R$ 5,5428. Na semana, foi registrada queda acumulada de 2,45%. No mês, de 1,10%. No ano, no entanto, ainda há alta de 6,86%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

1. Biden assina pacote de estímulo; Congresso brasileiro aprova PEC Emergencial

O horizonte fiscal fica momentaneamente menos nebuloso no Brasil com a aprovação do texto desidratado da PEC Emergencial no Congresso, que abre espaço para uma nova rodada do auxílio emergencial. Segundo a Folha de S. Paulo, o benefício deve ser discutido pelos parlamentares já na próxima semana.

2. Ações globais e euro caem

A reversão nos rendimentos do Tesouro prejudicou a recuperação das ações globais, empurrando os futuros dos EUA para o vermelho no início das negociações de sexta-feira. Os mercados chinês e japonês escaparam da venda, que começou apenas no final da sessão asiática, mas os mercados indiano e europeu estavam todos em baixa às 8h30.

3. Ações devem abrir em queda

As ações americanas devem abrir em queda, mas em curso para fechar a semana em alta.

4. Problemas para AstraZeneca (NASDAQ: AZN); Novavax (NASDAQ:NVAX) revela resultados de teste

Mais países suspenderam a distribuição da vacina da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34), em meio a temores de que ela possa estar relacionada a problemas de coagulação do sangue que levaram a pelo menos uma morte. Dinamarca e Áustria suspenderam o uso da droga na quinta-feira, seguidos por Noruega e Islândia. Eles agora foram seguidos pela Estônia, Letônia, Lituânia, Bulgária e Luxemburgo e pela Tailândia, o primeiro país asiático a fazê-lo.

5. Ações de tecnologia chinesas atingidas por alerta regulatório

Os gigantes da tecnologia chineses passaram por um sell off após as autoridades antitruste emitirem uma série de multas relacionadas às atividades anteriores de fusões e aquisições.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-sextafeira-841409

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/12/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar abre a semana em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/06/2021 O dólar opera em queda nesta segunda-feira (21). Às 10h18, a moeda norte-americana caía